menu
Tecmundo
The BRIEF

Veja como a família Sony Xperia Z resistiu ao teste de superaquecimento

Fique tranquilo que não vamos dar spoilers finais, mas todos os smartphones tiveram um bom desempenho antes de os avisos de superaquecimento chegarem

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

16/11/2015, às 14:01

Neste ano, várias notícias envolvendo superaquecimento de aparelhos Sony Xperia Z e processadores Snapdragon pipocaram por aí. Enquanto os consumidores ficaram um pouco receosos com as próximas versões de produto de cada empresa, Qualcomm e Sony se mexeram para reverter possíveis problemas.

No vídeo que você vê lá em cima, o canal Xperia Fan realizou um teste de gravação de vídeo 4K, conhecido por aumentar a temperatura dos smartphones — além de exigir bastante espaço de armazenamento. Os celulares participantes foram: Z5, Z5 Compact, Z5 Premium, M5, Z3+ e Z3 Compact.

Todos os smartphones tiveram um bom desempenho antes de os avisos de superaquecimento chegarem. Dê o play lá em cima e assista ao resultado. Contudo, se quiser spoilers, acompanhe aqui em baixo.

Resultados

  • Z3+: aviso de possível superaquecimento (9'40"), fechamento do app de câmera (13'33").
  • Z3 Compact: aviso de possível superaquecimento (22'53"), fechamento do app (24'20")
  • M5: erro de memória aos 23'33"
  • Z5 Compact: aviso de possível superaquecimento (33'29"), fechamento do app (36'26")
  • Z5 Premium: aviso de possível superaquecimento (49'30"), fechamento do app (54'28")
  • Z5: fechamento do app (51'45") — sem aviso

O seu smartphone costuma esquentar muito? Comente no Fórum do TecMundo



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.