menu
Tecmundo
Minha Série

Steam bate novo recorde e passa de 9 milhões de usuários simultâneos

O número de jogadores que utilizaram a plataforma atingiu a nova marca em meados do último domingo (15), superando os 8,5 milhões contabilizados em janeiro; os jogos favoritos são DotA 2 e CS:GO

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

16/03/2015, às 08:48

Steam bate novo recorde e passa de 9 milhões de usuários simultâneos

Fonte: Steam

Imagem de Steam bate novo recorde e passa de 9 milhões de usuários simultâneos no site TecMundo

Superando novamente suas marcas anteriores, o Steam bateu um novo recorde de usuários simultâneos em meados do último domingo (15). A plataforma da Valve chegou a um total de 9,06 milhões de pessoas jogando ao mesmo tempo, ultrapassando o montante de aproximadamente 8,5 milhões atingido em janeiro.

Como já é costume, os títulos favoritos dos jogadores foram DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive e Team Fortress 2. O novato Cities: Skylines também teve um resultado relativamente bom, considerando que está disponível há cerca de uma semana, enquanto o restante da lista de jogos seguiu o padrão habitual.

undefined

Botar a casa em ordem

Mesmo com as boas novas, uma de suas autoridades no departamento de desenvolvimento, Erik Johnson, admitiu que a Valve “tem que obter resultados melhores” com relação ao seu sistema de atendimento ao consumidor. Recentemente, circularam notícias de que a empresa havia recebido a pior nota possível do Better Business Bureau para o seu serviço de resolução das questões dos usuários.

“A coisa mais importante é que não sentimos que o nosso suporte de atendimento ao consumidor está onde precisaria estar agora. Achamos que os usuários estão certos. Ouvimos essas reclamações e isso vai se tornar um grande foco para nós ao longo do ano. Temos muito trabalho a fazer nesse ponto”, afirmou Johnson. Segundo ele, é preciso inserir um método de resposta a problemas no Steam e descobrir qual a melhor forma de resolver essas questões.



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.