menu
Logo TecMundo
Internet

Sites chineses são impedidos de transmitir áudio e vídeo pelo governo

As principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo na China foram seriamente censuradas e impedidas de veicular seus conteúdos

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

22/06/2017, às 16:52

Sites chineses são impedidos de transmitir áudio e vídeo pelo governoFonte:

Imagem de Sites chineses são impedidos de transmitir áudio e vídeo pelo governo no tecmundo

O governo continua em uma missão de censura contra plataformas que atuam na internet do país

Que a China censura muita coisa da internet no país, todo mundo já sabe. Agora, porém, o governo do país fechou mais ainda o cerco proibindo algumas plataformas populares no país de transmitir conteúdo em áudio e vídeo. Os alvos foram o Sina Weibo – uma espécie de mistura chinesa entre Facebook e Twitter – o iFeng e o ACFUN.

O órgão responsável pela imprensa, rádio, TV e cinema do governo chinês alegou que os três sites não possuem uma autorização necessária para transmitir vídeos e que certos conteúdos “não estão em conformidade com o regulamento nacional de audiovisual e propagavam discursos negativos”.

Após mais de 60 perfis em redes sociais chinesas terem sido desativados ainda no mês de junho, o governo continua em uma missão de censura contra plataformas que atuam na internet do país. O Sina Weibo, por exemplo, depende de seus streamings de vídeo para ganhar dinheiro com propagandas e agora está impossibilidade de veicular praticamente qualquer coisa, inclusive tendo investido na categoria no último mês de novembro.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 horas