Em entrevista ao Business Insider britânico, o chefão da linha Surface, da Microsoft, disse que a criação do iPad Pro é um indício claro de que a Apple está seguindo os passos da empresa. Se pensarmos que até há pouco tempo o cenário era completamente o contrário – com a MS se inspirando nos produtos da concorrente –, essa é uma afirmação bastante forte e que mostra como a indústria pode estar mudando.
De acordo com Ryan Gavin, gerente geral da linha Surface, fica claro que a Microsoft não teria desenvolvido gadgets como o Surface Pro ou o Surface Book se não fossem os avanços obtidos anteriormente pela Empresa da Maçã no mercado dos portáteis. O que mudou, então? “Estamos aprendendo e aperfeiçoando nossos produtos da categoria 2-em-1 há anos”, afirma o executivo, dizendo que isso anda surpreendendo até mesmo os mais céticos nessa indústria.
Você trocaria seu notebook atual por essa belezinha?
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Essa evolução da companhia no setor parece ter sido tão disruptiva que fez com que a Apple fosse obrigada a voltar seus olhos para os projetos da companhia de Redmond. O estopim, ao que tudo indica, foi a oferta do Surface Pro como um tablet que realmente pode substituir o PC ou o laptop dos consumidores. Como essa é uma promessa que a Maçã vem fazendo há tempos com o iPad – mesmo com suas capacidades mais limitadas – o jeito foi brincar com a ideia de um iPad Pro, mais robusto e com mais recursos que o seu irmão mais velho.
O Surface Phone pode ter uma proposta única
Com computadores de mesa e até notebooks da linha Surface se revelando oponentes formidáveis para os dispositivos da Apple, o consenso geral é que só há um segmento no qual a empresa ainda deixa a desejar: smartphones. Sobre esse assunto, Gavin dá indícios que o bastante aguardado Surface Phone pode resolver esse problema com uma proposta única. “Ele não vai se parecer com o que conhecemos ou pensamos de um celular hoje em dia”, provoca o executivo.