menu
Logo TecMundo
Produto

Amazon planeja lançar tablet barato de 6 polegadas ainda este ano [rumor]

Segundo fontes internas, a empresa busca se recuperar de fracassos no mercado de smartphones e atrair consumidores com dispositivos baratos na esperança de lucrar com serviços oferecidos

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

08/09/2015, às 14:44

Amazon planeja lançar tablet barato de 6 polegadas ainda este ano [rumor]Fonte: Geeky-Gadgets

Imagem de Amazon planeja lançar tablet barato de 6 polegadas ainda este ano [rumor] no tecmundo

Após o fracasso de seus esforços no mercado de smartphones e dificuldades no segmento dos tablets de ponta, parece que a Amazon decidiu investir com força no setor dos dispositivos de baixo custo. Segundo fontes internas do Wall Street Journal, a empresa estaria se preparando para lançar um novo aparelho com tela de 6 polegadas, que chegaria a tempo do período de compras de fim de ano e custaria singelos US$ 50 (cerca de R$ 192, em conversão direta).

Caso realmente chegue ao mercado, a novidade se tornará um dos tablets mais baratos disponíveis, com um valor que representa metade daquele que a própria Amazon está cobrando pelo seu atual dispositivo de 6 polegadas, o Fire HD. A ideia parece ser atrair consumidores que procuram aparelhos simples – talvez até descartáveis – para executar tarefas como assistir a vídeos por streaming, ler livros e fazer compras online.

Como seria de se esperar de aparelhos com um custo tão baixo, o novo produto deve contar com algumas especificações inferiores com relação à qualidade de sua tela, sua durabilidade ou a duração de sua bateria. Segundo as fontes do Wall Street Journal, o tablet econômico não deve contar com alto-falantes estéreo, mas sim vir com uma caixa de som mono.

undefined

Ofertas em vários níveis

Ainda de acordo com os informantes, o aparelho de 6 polegadas fará parte de um conjunto que a Amazon vai lançar este ano, que também incluirá modelos com displays de 8 e 10 polegadas. A ideia da empresa seria atrair os consumidores com os preços baixos dos tablets e recuperar parte dos lucros perdidos por meio dos serviços que oferece para os donos desses dispositivos, como a venda de e-books e o aluguel de filmes.

De acordo com o analista Frank Gillett, a Amazon precisa tomar cuidado com relação ao produto que vai oferecer, já que os compradores podem acabar não tolerando a experiência potencialmente inferior oferecida pelos gadgets de baixo custo. Resta agora saber se a estratégia da gigante das vendas vai dar certo e se ela conseguirá resistir ao lançamento das novas versões do iPad e do iPad mini.

Acha que o novo tablet de US$ 50 da Amazon vai oferecer uma experiência agradável para os consumidores, ou será mais uma frustração? Comente no Fórum do TecMundo



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias