menu
Logo TecMundo
Produto

Roborace mostra carro futurista e cheio de tecnologias inovadoras

Sobre velocidade, é esperado que esses carros elétricos sejam capazes de atingir mais de 330 km/h

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

04/08/2016, às 13:32

Roborace mostra carro futurista e cheio de tecnologias inovadorasFonte:

Imagem de Roborace mostra carro futurista e cheio de tecnologias inovadoras no tecmundo

Você já sabe o que é a Roborace? A Roborace é um campeonato de automobilismo de carros autônomos e elétricas. Ele vai server como suporte durante a Fórmula E e já compreende 10 equipes com dois carros cada uma. O interessante da competição é que todas vão possuir o mesmo veículo, a diferença será interna: nos algoritmos de computação usados em tempo real, além de tecnologias de inteligência artificial.

Sobre velocidade, é esperado que esses carros elétricos sejam capazes de atingir mais de 330 km/h. Agora, a Roborace divulgou algumas imagens dos "Robocars". Como você pode ver, os veículos possuem uma aparência futurista interessante e, segundo a organização, já estão em produção.

O Robocar será construído com sensores laser e radares no entorno de todo o chassi. Além disso, vai contar com dois sistemas de navegação GPS ou GLONASS — ainda falta uma definição. No sistema, um supercomputador NVIDIA Drive PX 2, que usa 12 núcleos de CPU para produzir 8 teraflops de potência (realiza até 24 trilhões de operações por segundo).

undefinedDiagrama do Robocar

Ainda não existem muitas informações sobre como a organização vai gerir o campeonato, datas precisas etc. Contudo, a terceira temporada da Fórmula E começa em outubro e corre até 2017, o que pode afastar uma chegada prematura da Roborace.

undefinedNVIDIA



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 21 horas