menu
Logo TecMundo
Produto

CEO da Fiat Chrysler é favorável a parceria estratégica com a Samsung

Durante uma entrevista dada ao Bloomberg, Sergio Marchionne afirmou que as companhias possuem um relacionamento 'muito bom' tanto em negócios atuais quanto como parceiras estratégicas em potencial

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

30/08/2016, às 09:17

CEO da Fiat Chrysler é favorável a parceria estratégica com a SamsungFonte: The Economic Times

Imagem de CEO da Fiat Chrysler é favorável a parceria estratégica com a Samsung no tecmundo

Já faz mais ou menos um mês que começaram a circular boatos de que a Samsung estava em meio a negociações para comprar uma empresa subsidiária da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Magneti Marelli. Especializada no desenvolvimento e produção de componentes automotivos de ponta, a companhia estaria no alvo da coreana por seu trabalho nas áreas de iluminação, entretenimento e telemática.

Caso a negociação realmente seja levada adiante, estima-se que a aquisição vai custar aproximadamente bilhões para a Samsung. Embora nenhuma das empresas tenha falado abertamente sobre essa transação, o CEO da fabricante de carros, Sergio Marchionne, comentou rapidamente com o Bloomberg sobre o que acha da relação entre as duas companhias e indicou implicitamente que não se opõe a esse tipo de negócio com a coreana.

“Nós temos um relacionamento muito bom com a Samsung tanto como uma fornecedora quanto como uma parceira estratégica em potencial”, disse o executivo antes de acrescentar que ele mesmo tem uma relação amigável com o vice-presidente da divisão de eletrônicos da empresa, Lee Jae Yong. Tanto Marchionne quanto Yong fazem parte do conselho da Exor SpA, que não por acaso é a maior acionista da FCA.

undefinedOs boatos indicam que a Samsung está em negociações para comprar a Magneti Marelli, subsidiária da FCA

De olho nos carros do futuro

O interesse recente da Samsung em investir em componentes automotivos está relacionado aos aparentes planos da companhia para o desenvolvimento de tecnologia para carros inteligentes. A empresa está dando alguns passos nessa direção há algum tempo com o estabelecimento de parcerias com empresas como Audi, BMW e Mercedes-Benz e com a criação de pistas para testes de veículos autônomos.

As negociações para que a Samsung adquira parcial ou totalmente a Magneti Marelli supostamente continuam em andamento e já estariam em um estágio avançado, o que significa que não devem demorar para chegar ao fim. Espera-se que Lee e Marchionne falem mais sobre o acordo em potencial quando o coreano for até a Europa para a próxima reunião de conselho da Exor.



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 11 horas