menu
Tecmundo
Produto

Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017

Mesmo com declarações do CEO da empresa contra esse tipo de energia em carros, informação é considerada quente e pode surpreender o mercado

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

12/12/2016, às 13:58

Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017

Fonte:

Imagem de Carro totalmente elétrico da Fiat Chrysler deve ser revelado na CES 2017 no tecmundo

Conforme fontes não identificadas revelaram para a Bloomberg, a Fiat Chrysler Automobiles – o grupo formado em 2014 com a fusão das montadoras – deve revelar na CES 2017 um novo modelo de automóvel completamente elétrico. O evento está previsto para acontecer no começo de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Tendo como base o modelo Chrysler Pacifica, uma popular minivan nos EUA, o novo veículo deve funcionar totalmente à base de energia elétrica, diferentemente do Pacifica, que já possui uma versão híbrida. A apresentação do novo carro ainda deixa dúvidas, visto que o CEO da Fiat Chrysler Sergio Marchionne considera que carros elétricos não vão ser o futuro da indústria automobilística.

undefinedChrysler Pacifica 2017

Mercado competitivo

Com lançamento previsto para 2020, a Maserati já mostra que a Fiat Chrysler não pretende ficar para trás nessa “corrida elétrica”

A mesma fonte que deu as informações para a Bloomberg também afirmou que a empresa está desenvolvendo um Maserati elétrico para concorrer com os modelos da Tesla. A informação é verdadeira se levarmos em consideração que Roberto Fedeli, engenheiro-chefe da Maserati – empresa filiada à Fiat Chrysler –, afirmou a mesma coisa em outubro deste ano.

Com lançamento previsto para 2020, a Maserati já mostra que a Fiat Chrysler não pretende ficar para trás nessa “corrida elétrica”, mesmo não achando que isso seja o eixo principal de condução do mercado no futuro próximo. Caso seja verdade que a empresa vai apresentar um modelo totalmente elétrico na CES 2017, pode ser que Marchionne tenha mudado de ideia em tempo recorde.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.