menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Empresa de telecom é acusada de destruir cabeamentos de rival nos EUA

A ação desleal fez com que a pequena companhia falisse e agora um processo está correndo na justiça

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

24/06/2017, às 15:00

Empresa de telecom é acusada de destruir cabeamentos de rival nos EUAFonte:

Imagem de Empresa de telecom é acusada de destruir cabeamentos de rival nos EUA no tecmundo

Uma companhia terceirizada que presta serviços para a Comcast removeu seus cabos durante o processo de expansão dos serviços da empresa

O que deveria ser uma concorrência saudável entre empresas nos Estados Unidos terminou nos tribunais por um motivo bastante curioso: a Comcast, gigante das telecomunicações, está sendo acusada de ter desenterrado e destruído os cabos subterrâneos de uma pequena empresa do mesmo ramo que atuava no Texas. A “sabotagem” teria causado a falência da companhia que decidiu processar sua concorrente.

Segundo Anthony Luna, dono da empresa chamada Telecom, que veio a falir por não conseguir mais prestar os serviços adequadamente, uma companhia terceirizada que presta serviços para a Comcast removeu seus cabos, que estavam enterrados e devidamente identificados, durante o processo de expansão dos serviços da empresa maior pela região.

undefinedA expansão da Comcast não parece estar sendo muito tranquila

Concorrência desleal

As acusações pioram quando Luna conta que negou um pedido de compra feito pela Comcast e que isso teria feito com que a empresa começasse a destruir a infraestrutura da Telecom. Luna perdeu seus 230 clientes e foi obrigado a se mudar com sua família em busca de outra maneira de ganhar dinheiro.

O texto do processo afirma: “A Telecom tentou se recuperar desta campanha de destruição e usou mais de 1,2 quilômetros de cabos para reparar o que os réus destruíram, mas não havia como obter o cabo de reposição e reinstalar todo o sistema a tempo de manter sua base de clientes. Como a Comcast sabe bem, a televisão à cabo e os clientes de internet não esperarão indefinidamente a retomada do serviço”.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 15 horas