menu
Logo TecMundo
The BRIEF

CEO da Tesla não se preocupa com competição da Apple

Segundo Elon Musk, somente engenheiros que não se dão bem em sua companhia vão trabalhar na Empresa da Maçã

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

09/10/2015, às 08:47

Diante de rumores de que a Apple pode investir no mercado de veículos autônomos, nomes como Elon Musk — CEO da Tesla — deveriam ter motivos para se preocupar. Afinal, por mais que não tenha tradição na área, a Companhia da Maçã é conhecida por conseguir chamar muita atenção em todos os setores em que começa a atuar.

No entanto, Musk não parece nem um pouco incomodo com as ações de Cupertino e até mesmo faz graça quando questionado sobre ela. Em uma entrevista concedida à Handelsblatt, o executivo falou que há uma grande diferença entre construir smartphones e carros, chegando a rir quando o entrevistador perguntou se ele leva a sério as ambições da concorrente.

“Você já deu uma olhada no Apple Watch? (ri). Não, sério: é bom que a Apple esteja investindo nessa direção. Mas carros são muito complexos quando comparados a telefones ou smartwatches. Você não pode chegar em uma fornecedor como a Foxconn e dizer: me construa um carro. Mas, para a Apple, os carros são o próximo passo lógico para oferecer uma inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente”, afirmou.

Questionado sobre os engenheiros da Tesla que se juntaram à Apple, Musk foi até um pouco agressivo em sua declaração. “Eles contrataram pessoas que nós despedimos. Sempre falamos brincando que a Apple é o ‘Cemitério da Tesla’. Se você não se dá bem na Tesla, vai trabalhar na Apple. Eu não estou brincando”, disse o executivo.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias