menu
Logo TecMundo
Transportes

Fórmula 1 anuncia parceria com Snapchat para cobertura de corridas

As corridas da categoria poderão ser acompanhadas através da plataforma editorial do Snap, a Discover, começando já neste fim de semana

schedule13/07/2017, às 13:47

Fórmula 1 anuncia parceria com Snapchat para cobertura de corridasFonte:

Imagem de Fórmula 1 anuncia parceria com Snapchat para cobertura de corridas no tecmundo

A saída de Bernie Ecclestone e a chegada da Liberty Media resultaram em mudanças interessantes na forma como a Fórmula 1 está sendo tratada no meio digital. A categoria máxima do automobilismo acaba de fechar uma parceria com o Snapchat para que suas corridas tenham cobertura através da plataforma editorial do app – o chamado Discover.

A ideia é que alguns materiais já comecem a ser produzidos neste fim de semana, durante o grande prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O tipo específico de conteúdo dessa cobertura não foi divulgado, mas a organização da F1 explicou que vai envolver a função “Our Stories”, um dos três tipos de conteúdos disponível no Discover, que vai contar com conteúdos de usuários do Snapchat.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Frank Arthofer, diretor de plataformas digitais da F1, disse que esse é o primeiro passo em direção à expansão da estratégia de mídias sociais da categoria, que só adotou uma política mais aberta de interação com o público através dos meios digitais depois do fim da era Ecclestone. O acordo inclui materiais das corridas que vão acontecer em Singapura, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi.

undefinedLewis Hamilton, uma das principais caras da Fórmula 1 na atualidade, é conhecido por seu movimento perfil no Instagram – mas ele já usou bastante o Snapchat antes

A parceria vem em um momento interessante para as duas partes, já que a Fórmula 1 está em busca de uma aproximação com os fãs e o Snap enfrentou uma debandada considerável de usuários nos últimos meses.

“Logo de cara, falamos que queremos trabalhar com parceiros para trazer os fãs para mais perto do maravilhoso show que é a Fórmula 1, uma mistura de tecnologia e talentos individuais – e o Snap se encaixa perfeitamente nisso. Precisamos continuar trazendo os fãs para o esporte, chegando neles em plataformas de mídias sociais com conteúdos divertidos e que gerem engajamento”, concluiu o executivo.