menu
Tecmundo
Transportes

Britânicos não confiam em serviços de estacionamento com pagamento via app

Dois terços dos ingleses afirma que prefere buscar locais com máquinas que aceitam pagamentos com dinheiro em vez de serviços conectados; motivo principal é agilidade

09/08/2017, às 14:21

Britânicos não confiam em serviços de estacionamento com pagamento via app

Fonte:

Imagem de Britânicos não confiam em serviços de estacionamento com pagamento via app no tecmundo

Um estudo revelou que os britânicos não curtem muito a ideia de estacionar em locais que oferecem serviço de pagamento via aplicativo e preferem andar mais até achar um com máquinas que aceitem dinheiro. Foram 16 mil pessoas entrevistadas e 70% delas afirmou que não gosta de interagir com máquinas de estacionamento que são operadas em conjunto com o smartphone ou por comandos de voz.

O motivo, segundo muitos deles, é que eles suspeitam que sistemas operados através do smartphone incluem taxas extras e, mais do que isso, consideram que o serviço automatizado é mais burocrático do que aquele que é feito utilizando dinheiro.

undefined

“Não apenas pode ser um problema encontrar uma vaga, mas agora, quando você encontra uma, você pode ter que falar com um sistema automatizado para pagar e isso não é o ideal quando você tem algo marcado ou simplesmente quer entrar e sair rápido do lugar”, explica Jack Cousens, diretor de políticas de estradas da AA, responsável pela pesquisa.

Ele continua: “Mais da metade dos motoristas não se importa sobre como vão pagar, desde que o processo seja fácil”. Isso pode ser um problema para os britânicos, já que até mesmo o dinheiro está se tornando um empecilho, já que uma nova moeda de 1 libra foi coloca em circulação recentemente e muitas das máquinas para pagamento de vagas públicas (similar aos estacionamentos rotativos aqui no Brasil) não estão aceitando a nova moeda.

O curioso é que boa parte dos motoristas britânicos admitiu que não se importa em não receber o troco correto da máquina – e que preferem isso à ter que usar o sistema automatizado de pagamento via smartphone.