menu
Tecmundo
Transportes

Imagem que pode ser da nova carreta elétrica da Tesla é revelada

Um usuário do Reddit teria flagrado o possível veículo elétrico da Tesla em um estacionamento remoto da Califórnia

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

03/10/2017, às 09:59

A carreta elétrica produzida pela Tesla e que tem lançamento oficial marcado para 26 de outubro pode ter sido flagrada em uma estrada da Califórnia por um usuário do Reddit. A foto foi publicada em um tópico do site de discussões, retirada e repostada novamente durante essa madrugada.

O que é possível ver na imagem é um cavalo de carreta com design futurista e que lembra bastante o que foi mostrado em um teaser publicado pelo próprio Elon Musk nas redes sociais. A suposta carreta da Tesla está na carroceria de uma outra carreta – essa das comuns, movidas a combustível fóssil – estacionada na beira de uma estrada da Califórnia.

carreta tesla

Carreta do futuro

No canto esquerdo da imagem é possível ver também uma estrutura que se parece com as coberturas de cabine que servem para minimizar a resistência do ar, dando uma aerodinâmica melhor às carretas. Não dá para saber, obviamente, se essa peça pertence ao suposto veículo da Tesla, mas levanta suspeitas mesmo assim.

A Tesla foi procurada e não confirmou, nem negou que as fotos sejam de fato da carreta elétrica

Outros objetos juntos com a cobertura, também no canto esquerdo da foto, podem ser estruturas dos supercarregadores que a Tesla usa para alimentar seus veículos. O que já se sabe com certeza sobre a carreta elétrica é que ela vai ter algum tipo de piloto automático e uma autonomia que vai de 320 a 480 quilômetros com uma única carga. A cabine do veículo vai ser simples, sem espaço para dormitório, como acontece em algumas carretas comuns.

A Tesla foi procurada e não confirmou, nem negou que as fotos sejam de fato da carreta elétrica. Pelo jeito, vamos ter que esperar até o dia 26 de outubro para confirmar os rumores e ver como realmente é o novo lançamento da empresa.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.