menu
Tecmundo
Transportes

Carros da Audi já “conversam” com os semáforos de Washington DC, nos EUA

Por meio de conexão 4G, os veículos vão poder obter informações sempre que pararem no farol vermelho na capital norte-americana

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

16/03/2018, às 14:14

Carros da Audi já “conversam” com os semáforos de Washington DC, nos EUA

Fonte:

Imagem de Carros da Audi já “conversam” com os semáforos de Washington DC, nos EUA no tecmundo

As cidades inteligentes estão na moda e toda essa tecnologia que parece ser futurista mesmo hoje em dia já começa a ser colocada para funcionar em grandes centros urbanos do mundo, como acontece em Washington DC, capital dos Estados Unidos. A montadora Audi anunciou que a cidade entra para uma lista de localidades que possuem semáforos inteligentes capazes de se comunicar com os veículos da marca e que conta com Las Vegas, Houston, Dallas, Palo Alto, Arcadia, Denver e Portland.

Mais de 600 cruzamentos de Washington vão disponibilizar esse recurso

O prefeito de Washington DC Muriel Bowser disse: “Esta iniciativa representa o tipo de inovação que é fundamental para que possamos promover os objetivos de segurança de tráfego do programa Vision Zero. Estamos ansiosos para melhorar esta parceria e outras similares enquanto continuamos a construir uma cidade mais segura, mais forte e mais inteligente”.

Mais de 600 cruzamentos de Washington vão disponibilizar esse recurso que funciona da seguinte maneira: sempre que um carro da Audi compatível com essa tecnologia para em um farol vermelho, ele se conecta com o semáforo via 4G e recebe informações sobre quanto tempo ele vai demorar para abrir. Os veículos da montadora com suporte para isso são o A4 e A4 Allroad (MY17-19), A5 (MY18-19), A6 (MY19), A7 (MY19), A8 (MY19), Q5 (MY18-19) e Q7 (MY17-19). Eles devem também estar registrados no Connect Prime da empresa.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.