menu
Tecmundo
Transportes

Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês

Com pouco mais de um mês de uso, comprador do Reino Unido viu seu volante desencaixar durante uma viagem

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

12/05/2020, às 05:00

Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês

Fonte:

Imagem de Tesla Model 3 "perde" o volante durante uso; carro teria apenas um mês no tecmundo

Um recente comprador de um Tesla Model 3 viu seu volante desencaixar do veículo durante uma de suas viagens. Vítima do atraso da Tesla e impedido de usar seu novo carro devido a pandemia, o comprador do Reino Unido sentiu a peça desencaixar com menos de 1 mês de uso.

Em uma viagem de 32 quilômetros e já próximo do destino final, o rapaz decidiu mudar de faixa para prosseguir e, no processo, o volante desencaixou do painel do veículo. Registrado o ocorrido no Twitter, Jason — dono do Tesla Model 3 — se viu obrigado a recorrer à garantia, exigindo por reparos emergenciais.

Jason foi mais uma vítima da falta de pontualidade da Tesla. Seu carro elétrico tinha chegada marcada para outubro de 2019 e deu as caras somente em meados de março. Essa demora impactou significativamente na experiência do comprador, considerando que as políticas de isolamento já eram bem fortes na data de entrega.

— Jason T (@JasonTuatara) April 26, 2020

Ainda assim, Jason pôde aproveitar seu veículo por cerca de um mês para viagens curtas e emergenciais; contudo, um mês depois, encontrou seu carro “desencaixando”.

A Tesla recebeu o veículo e o retornou para o dono no dia seguinte com os devidos reparos. Segundo o New York Post, a companhia notou um grave defeito de fabricação no veículo. “A Tesla confirmou que o volante não estava fixado no corpo do carro por um parafuso. Eles estão procurando o erro na linha de produção.”, declarou Jason ao jornal.

A.  InsideEV/Reprodução 

Defeitos de fabricação são recorrentes em veículos Tesla. Apesar do design chamativo, fortes ideais e veículos caros, a montadora ainda tem muito a aprender com suas concorrentes — principalmente quando relacionado ao acabamento, montagem e certificação de qualidade dos produtos.

Problemas com volante, por exemplo, já resultaram em um recall de 1,4 milhões de unidades da Ford em 2018 — neste caso, pela escolha de um parafuso curto demais para o projeto. Se um problema na linha de produção for encontrado, a Tesla deverá abrir um pedido de recall das unidades relacionadas ao carro de Jason — resultando em um processo de altíssimo custo e delicado no atual período de pandemia.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.