menu
Tecmundo
Transportes

Foxconn fabricará carros elétricos até 2023, mas não o Apple Car

Companhia chinesa está procurando locais para a futura instalação nos Estados Unidos e no México

17/03/2021, às 06:00

Foxconn fabricará carros elétricos até 2023, mas não o Apple Car

Fonte:  Yilei Sun/Reuters 

Imagem de Foxconn fabricará carros elétricos até 2023, mas "o Apple Car" no tecmundo

A Foxconn, companhia chinesa parceira da Apple, anunciou que fabricará veículos elétricos na América do Norte até 2023. No momento, a empresa está em busca de locais para a construção de uma fábrica nos Estados Unidos ou no México.

Segundo as informações, o local da futura instalação será anunciado antes do fim de 2021. Cidades do estado americano de Wisconsin e do México são fortes candidatas a receber a sede para a manufatura de elétricos.

Para Terry Gou, CEO da Foxconn, Apple Car “ainda é um boato”.Para Terry Gou, CEO da Foxconn, Apple Car “ainda é um boato”.

O anúncio trouxe de volta o rumor de que a Foxconn seria um dos principais parceiros para a fabricação do futuro Apple Car. Entretanto, ao ser questionado sobre o assunto, o CEO Terry Gou simplesmente disse que o projeto “ainda é um boato”.

O executivo revelou que a companhia está atualmente conversando com montadoras americanas sobre acordos de fornecimento. Possivelmente, as negociações estariam relacionadas a plataforma modular para elétricos lançada em outubro de 2020.

Devido ao iPhone, a Foxconn teve um amplo crescimento na última década. Contudo, o mercado de smartphones atingiu sua maturidade e o potencial de crescimento agora é mínimo. Motivo que justifica a fabricante estar se voltando para a produção de elétricos.

Foxconn apresentou uma plataforma para elétricos em outubro de 2020.Foxconn apresentou uma plataforma para elétricos em outubro de 2020.

Últimas notícias do Apple Car

Recentemente, a Bloomberg reportou que a Apple teria desistido do acordo com montadoras como a Hyundai. No momento, a gigante da tecnologia estaria em busca de uma solução mais ampla para conseguir fabricar o próprio modelo de carro elétrico.

Uma das alternativas seria trabalhar com a Foxconn, especialista na montagem de componentes eletrônicos, e a Magna, experiente fabricante de veículos. Então, as companhias atuariam sob demanda de contrato como empresas externas.

Assim, a Apple seguiria a mesma fórmula usada para a fabricação dos iPhones. A marca cuidaria do design e planejamento do veículo elétrico, enquanto empresas parceiras seriam responsáveis pela manufatura em massa do modelo.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.