menu
Tecmundo
Internet

Novos termos de uso do Twitch proíbem uso de roupas provocativas

Segundo os responsáveis pelo serviço, mudança não deve ser tratada como uma grande novidade visto sua base no senso comum

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

28/10/2014, às 09:39

Novos termos de uso do Twitch proíbem uso de roupas provocativas

Fonte: Baixaki Jogos (Twitch)

Imagem de Novos termos de uso do Twitch proíbem uso de roupas provocativas no site TecMundo

Uma revisão nos termos de conduta do Twitch, realizado na última segunda-feira (27), quer evitar que pessoas usem roupas “sugestivas” como forma de angariar seguidores. O novo texto utilizado pela empresa faz referência direta a pessoas que se vestem com poucas roupas ou que fazem topless para seus seguidores.

Quem acompanha transmissões feitas pelo serviço já deve ter se deparado com vários canais cujo jogo em questão não é exatamente o fator que mais chama a atenção. Não é incomum inclusive encontrar pessoas que usam ângulos de câmera um tanto sugestivos como forma de atrair parte do público — o que já gerou muitas críticas entre a comunidade de usuários, já que esse tipo de conduta se desvia do objetivo principal do Twitch.

“Vistam-se... apropriadamente. Nerds são sexy e vocês são todos criaturas magníficas e lindas, mas vamos tentar nos focados nos jogos, tudo bem? Deixar de vestir roupas ou usar peças sugestivas — incluindo lingeries, roupas de banho, adesivos e roupas de baixo — está proibido, assim como torsos totalmente nus, o que se aplica tanto a transmissores homens quanto a mulheres”, afirma o novo termo de uso do serviço.

Questionada pelo Polygon quanto às mudanças, a administração do Twitch afirmou que a mudança tem como objetivo esclarecer de vez questões sobre o código de vestimenta aceito. “Isso não é exatamente uma grande notícia, visto que muito do que adotamos parte do senso comum”, afirmou um representante de imprensa ao veículo.

Via BJ



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.