menu
Tecmundo
Minha Série

Museu do videogame chega em São Paulo em outubro; entrada é gratuita

Gosta de videogames? Que tal dar uma passada na maior exposição de consoles do Brasil e ainda aproveitar para jogar um pouquinho os mais variados consoles da história?

Avatar do(a) autor(a): Vinicius Munhoz

04/07/2016, às 12:45

Museu do videogame chega em São Paulo em outubro; entrada é gratuita

Fonte:

Imagem de Museu do videogame chega em São Paulo em outubro; entrada é gratuita no tecmundo

Há uma atração que roda o Brasil há um certo tempo, mas nem todo mundo conhece: o museu itinerante do video game. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma exposição que viaja de cidade em cidade com mais de 250 consoles das mais variadas épocas, ideal para reviver e sentir a nostalgia de décadas passadas ou até mesmo para apresentar as relíquias às novas gerações. Agora, pela primeira vez, a exposição chega a São Paulo.

Caso você queira colocar a mão na massa e se divertir em vez de conhecer a história dos jogos, há mais de 30 aparelhos distintos para o público jogar, como o Telejogo, Super Nintendo, Master System, Atari 2600, Dreamcast e muitos outros. Incluso nestes números estão os equipamentos da nova geração, como o PlayStation 4, Wii U e Xbox One. Você pode conferir a lista completa de consoles aqui.

Em São Paulo, a atração é novidade, pois no ano passado o museu circulou nove estados diferentes, mas não chegou a passar pela capital paulista. Dessa vez, a exposição dará as caras no shopping SP Market (Avenida das Nações Unidas, 22.540) entre os dias 8 e 30 de outubro. E a a melhor parte? A entrada é gratuita.

A visita é ideal para os fanáticos e entusiastas por jogos que gostam de conhecer mais sobre a história da tecnologia – que ainda é uma mídia relativamente recente no mundo. Vários consoles, brincar com diversos video games e sem pagar nada? Parece uma boa combinação, não é mesmo?



Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.