menu
Tecmundo
The BRIEF

Vivo demite 300 funcionários e pretende eliminar mais 700 cargos

Cortes nos quadros de colaboradores são resultado da duplicação de cargos ocorrida após a integração da GVT

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

05/08/2016, às 09:23

Vivo demite 300 funcionários e pretende eliminar mais 700 cargos

Fonte:

Na última quarta-feira (3), a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, anunciou a demissão de 300 funcionários resultante da duplicação de cargos que ocorreu após a integração da GVT. A companhia também afirmou que possui uma lista com 700 cargos que devem ser eliminados dentro dos próximos meses.

A onda de demissões foi acertada com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de São Paulo (Sintetel), que não relatou o número exato de cortes. No entanto, a entidade confirmou que, até o dia 2 de setembro deste ano, vão ocorrer aproximadamente 1 mil dispensas relacionadas à Vivo.

Se levarmos em consideração as demissões que a empresa está promovendo em Curitiba e no Rio de Janeiro, o número de cortes neste ano deve chegar a mais de 2 mil pessoas. Segundo o Valor Econômico, a decisão faz parte de um plano de economia de custos cujo ápice deve acontecer entre 2018 e 2019.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.