Faz pouquíssimo tempo que PUBG Mobile saiu para dispositivos móveis e já se tornou uma febre, mas você sabia que você pode jogar a versão Android do game no PC? Isso aí: a versão de smartphone, só que com mouse, teclado e tudo que o PC te oferece normalmente para um game, inclusive a performance melhor.
Não é mágica, nem bruxaria e, talvez o melhor de tudo, é tudo na legalidade: trata-se de BlueStacks, uma plataforma que permite que você aproveite não apenas o PUBG, mas vários outros jogos de Android no conforto do seu computador.
No entanto, vamos voltar ao PUBG Mobile, a febre do momento, e os benefícios que você tem ao jogá-lo no seu PC usando o BlueStacks!
Uma experiência praticamente idêntica ao PC
Imagina a seguinte situação: você tem um PC, mas seus amigos não. Todos eles estão jogando PUBG Mobile, mas você não tem mais espaço ou seu smartphone não roda o game tão bem assim. Seu computador, por outro lado, tem uma configuração legal, mas a versão de Playerunkown’s Battlegrounds para PC não tem crossplay com a versão para dispositivos móveis.
O que fazer, então? Bom, esse é o primeiro galhão que o BlueStacks pode quebrar pra você: poder jogar a versão de Android com a galera utilizando o poder do seu PC. Não só isso: a plataforma permite que a jogatina seja feita de mouse e teclado, como o game convencional. Ou seja, além de você não precisar fritar a bateria ou ocupar bastante espaço do seu celular com o game, você ainda conta com uma experiência que é praticamente idêntica a do PC.
Para isso, o BlueStacks conta com o que a equipe por trás da plataforma chama de “Modo Battle Royale”: basta apertar F1 e você passa a andar com o tradicional W, A, S, D, mira com o movimento do mouse, dá o zoom com o botão direito e atira com o esquerdo. O Alt, assim como no PC, serve para poder olhar para os arredores e também para conferir o loot. Simples, né?
Além de tudo isso, tem mais uma coisa que é maneira pra caramba: como a versão mobile é de graça e o BlueStacks também, você vai poder aproveitar a jogatina sem precisar gastar nada. De quebra, se quiser curtir o seu jogo enquanto estiver por aí, você pode sincronizar sua conta e aproveitar o melhor dos dois mundos.
Não para em Playerunknown’s Battlegrounds Mobile
Talvez um dos lances mais legais é que o BlueStacks não tem só o PUBG Mobile: a plataforma tem o maior inventário de jogos gratuitos disponíveis para você jogar no computador. Ela é apoiada por uma série de desenvolvedores – que, inclusive, apoiam a otimização de controles para que você possa jogar no PC.
A plataforma de games do Android no PC suporta a versão 7.1.1 do sistema operacional – é a primeira, inclusive, capaz de fazer isso.
Se não bastasse, você ainda pode ganhar prêmios toda semana nos sorteios que são promovidos na plataforma – que incluem um PC gamer para a galera –, além de promoções frequentes.
Jogatina prática e fácil – e que pode render prêmios!
Se você se interessou, fica ligado porque a instalação do BlueStacks é superfácil, bastando ir ao site da plataforma para baixar o aplicativo para o PC – a última versão disponível é a BlueStacks +N (Beta). Lembrando que o aplicativo é gratuito.
)
Vale lembrar que, caso as extensões de virtualização não estejam habilitadas na BIOS, um aviso será exibido na tela principal do BlueStacks. Se você precisar de alguma ajuda nesse processo, o time por trás do aplicativo montou um guia que pode ajudar.
Diferente da versão de PC do Playerunkown’s Battlegrounds, o PUBG Mobile que citamos acima exige um PC bem mais modesto. Os requisitos mínimos pedem um computador com Windows, processador com extensões de virtualização habilitadas na BIOS, 4 GB de RAM, 4 GB de espaço no HD e drivers gráficos atualizados.
Os requisitos recomendados de sistema já citam o Windows 10, um Intel Core i5-680 (passmark 3500) ou superior, com extensões de virtualização habilitadas na BIOS, chipset gráfico Intel HD 5200 (passmark 750) ou superior, 6 GB de RAM e um SSD.
Este artigo é um publieditorial.
)
)
)
)
)
)
)