menu
TecmundoVoxel
Voxel

Sledgehammer, estúdio de CoD, vai contratar 100 desenvolvedores em 2021

A empreitada vem do plano do novo CEO da desenvolvedora, que atualmente está envolvida em alguns projetos para a franquia!

12/05/2020, às 10:30

Sledgehammer, estúdio de CoD, vai contratar 100 desenvolvedores em 2021

Fonte:

Imagem de Sledgehammer, estúdio de CoD, vai contratar 100 desenvolvedores em 2021 no voxel

Em 2018, a produtora de Call of Duty, Sledgehammer passou por um momento conturbado com a saída dos antigos fundadores. Dito isto, a empresa começou a perder funcionários para outras duas concorrentes, fundadas pelos recém saídos fundadores da Sledgehammer.

Em entrevista ao portal Venture Beat, o novo CEO da desenvolvedora, Andy Wilson, comenta um pouco sobre a sua iniciativa, chamada por ele de "Década II", em que esquematiza as projeções para os futuros planos e contratações da empresa. 

"O melhor da Década II no primeiro dia, foi que, na verdade, foi o ponto final de meses de trabalho sólido para estabelecer um plano claro para o futuro", explicou. "O resultado é uma equipe e um estúdio com um roteiro claro e uma enorme oportunidade pela frente, com muitos novos membros da equipe se inscrevendo para a jornada", concluiu.

Na entrevista também foi informado que a Sledgehammer tem cerca de 200 pessoas trabalhando nos estúdios em Foster City, Califórnia, e Melbourne, na Austrália. A empresa planeja contratar mais 100 desenvolvedores no ano que vem.

Entendeu-se também que o estúdio está trabalhando em um spin-off gratuito do CoD, destinado a um público mais amplo do que Warzone, battle royale gratuito lançado recentemente. Vale ressaltar que o próximo game da franquia será lançado em 2020 e não está no comando da Sledgehammer.


star

Continue por aqui