Geoff Keighley, o organizador do Video Game Awards, recebeu em seu podcast Bonus Round o analista da indústria Michael Pachter e o antigo COO da EA, Peter Moore. A dupla debateu o lançamento do Xbox Series X e PlayStation 5 e, especialmente, o preço previsto para os novos consoles.
Com lançamento previsto para o fim de 2020, até agora nem a Microsoft nem a Sony bateram o martelo sobre o preço final de seus videogames. Pachter disse acreditar que a tática da Microsoft, que já apresentou muito mais recursos e até o visual de seu console, deve ser esperar a Sony anunciar o preço primeiro.
"Pelo que eu vi, acho que a Sony terá que cobrar 500 dólares pelo seu PS5", teoriza Pachter. "A Microsoft tem uma vantagem econômica aqui pois, se eles quiserem cortar o preço do Xbox Series X em 100 dólares e subsidiar as primeiras 10 milhões de unidades de seu próprio bolso, eles têm condições de fazer isso. Então acredito que eles estão esperando a Sony falar primeiro e só depois disso irão revelar seu preço e data de lançamento, provavelmente perto de Novembro e muito provavelmente por 400 dólares".
"O que as duas companhias devem estar se perguntando agora é quanto elas aceitariam perder de dinheiros nos primeiros 12 a 18 meses", ponderou Moore, concordando com Pachter. "Eles vão pesar o quanto podem vender em software e o que podem fazer nos anos um e dois de vida dos consoles para colocá-los em uma boa posição de mercado".
E você, quanto acha que os consoles vão custar? Está mais ansioso pelo Xbox Series X ou PS5? Comente a seguir!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)