A Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão responsável pela classificação etária de jogos nos Estados Unidos, categorizou Cyberpunk 2077 como Mature. Além de recomendar o novo título da CD Projekt Red para maiores de 17 anos de idade, a organização revelou detalhes curiosos sobre ele.
A descrição diz que "o jogo contém nudez e material sexual: os jogadores podem selecionar o gênero e customizar seu personagem. A personalização pode incluir representação de seios, nádegas e órgãos genitais. Além de vários tamanhos e combinações de genitálias".
De acordo com a ESRB, os personagens poderão ter relações sexuais.
O texto divulgado pela organização também descreve que o game vai apresentar cenas de sexo em primeira pessoa e o protagonista vai poder se relacionar sexualmente com outros personagens da trama. Como esperado, o texto destaca que o título traz representações de uso de drogas e cenas de violência, incluindo mutilações. Por exemplo, foi revelado que uma das missões de Cyberpunk 2077 envolve ajudar um alguém a martelar pregos nas mãos e nos pés.
Assim como o conselho brasileiro, a organização norte-americana destaca que o título terá violência e mutilações.
Um jogo apenas para adultos
Algumas das informações foram reveladas na longa lista do conselho brasileiro de classificação etária: por aqui, o título é recomendado para maiores de 18 anos. Ou seja, a CD Projekt Red está preparando um jogo essencialmente para o público adulto.
Cyberpunk 2077 está previsto para ser lançado em 17 de setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Vale destacar que a desenvolvedora polonesa anunciou que mais novidades sobre o título vão ser divulgadas durante um evento em junho.
)
)
)
)
)
)
)