Ontem (26) uma série de vazamentos de The last of Us Part II foram postadas na internet. O conteúdo das cenas vazadas são extremamente relevantes para a história do game. Visto tamanha proporção que tomou, a PlayStation decidiu lançar o jogo em junho e adiar Ghost of Tsushima para julho. Agora, em uma nota oficial no Twitter, a Naughty Dog se pronunciou sobre os vazamentos. Confira a publicação:
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) April 27, 2020A message from the studio: pic.twitter.com/f0TzIZXUIB
"Sabemos que os últimos dias foram incrivelmente difíceis para você. Para nós também está sendo muito difícil. É decepcionante ver o vazamento e o compartilhamento de imagens pré-lançamento do desenvolvimento. Faça o seu melhor para evitar spoilers e pedimos para que você não estrague a experiência para os outros jogadores. The Last of Us Part II estará em suas mãos em breve. Não importa o que você viu ou ouviu, a experiência final valerá à pena", diz o pronunciamento.
A Naughty Dog tem recebido duras críticas dos jogadores por conta destes vazamentos, que segundo notícias, foi vazado por um empregado da empresa que não recebeu pagamento; além, claro, de dois adiamentos. Os comentários variam entre fãs mandando energias positivas, críticas sobre a história (que foi inteiramente vazada) e críticas aos abusos com os empregados.
Vale ressaltar que o motivo desses vazamentos tem relação com a prática abusiva de crunch dentro da desenvolvedora, fazendo com que os funcionários trabalhassem horas ininterruptas e sem descanso, e aparentemente, também sem receber salário.
The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de junho para PlayStation 4.
)
)
)
)
)
)
)