Estamos vivendo tempos muito incertos no momento e, embora a Sony tenha dito repetidamente que o PlayStation 5 ainda está programado para ser lançado no final de 2020, sempre há uma chance de que os planos tenham que ser reformulados. Não é de surpreender que os editores estejam cientes disso. Falando ao The New York Times, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, nos dá algumas dicas de como a empresa está preparada para possíveis mudanças.
Guillemot diz que seu cronograma não foi impactado significativamente pela situação atual do coronavírus, apesar do fato de as equipes de desenvolvimento da Ubisoft estarem trabalhando remotamente. Tanto a Sony quanto a Microsoft permitiram que os desenvolvedores continuassem usando os devkits da próxima geração, o que obviamente é uma grande ajuda.
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)
Mas se o pior acontecer, e o PS5 e o Xbox Series X estiverem atrasados, a Ubisoft está preparada. Guillemot comenta: "Não estamos vendo um impacto significativo em nossos próprios cronogramas, mas estamos em contato com todos os nossos parceiros e, se houver necessidade de ajustes para fazer o melhor para eles e para nossos jogadores, faremos isso". Isso sugere que a editora está pronta para adiar seus próximos jogos, se necessário. Afinal, tudo precisa estar funcionando em sincronia para um lançamento bem-sucedido do console.
O Coronavírus vem afetando de várias formas a cultura pop, incluindo a indústria dos games. Vários eventos cancelados, lançamentos de jogos adiados e atraso na produção de novos títulos.
Você acha que o PS5 e o Xbox Series X serão lançados até o final do ano? Deixe a sua opinião nos comentários.
)
)
)
)
)
)
)