Em postagem no Twitter, Cliff Bleszinski, cocriador e designer da franquia Gears of War assumiu que estava idealizando a produção de um novo título da saga Alien, dessa vez voltada para o gênero dos FPS. O projeto desenvolvido pela extinta Boss Key Productions e foi cancelado logo após a compra da Fox pela Disney.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020Funfact: Before BKP shut down we were in talks to do a new game in the Aliens franchise with Fox.
Then Disney bought them and that got lost in the shuffle, darnit.
"Fato curioso: Antes da BKP fechar, nós estávamos conversando com a Fox sobre fazer um novo game da franquia Aliens. Então a Disney os comprou e isso foi perdido na transição, droga."
Segundo o criador, Ripley estaria presente como uma das ajudantes e "vozes" de sua "filha adotiva", Newt, protagonista do extinto título. O game também contaria como um robô como companheiro. Veja abaixo a ideia do plot do autor.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020Ripley would be alive and be your "Cortana/Anya." You'd play as grown Newt. On Earth. Weyland-Yutani are weaponizing the aliens in a Black Mesa style facility and, of course, all hell breaks loose.
Your robotic pal i.e. Bishop? A new one named "Casey" after her doll in Aliens.
"Ripley estaria viva e seria seu "Cortana/Anya". Você jogaria como Newt crescida. Na terra, Weyland-Yutani estão armando os alienígenas em uma instalação no estilo Black Mesa e, é claro, todo o inferno se abre. Seu amigo robótico, ou seja, Bishop? Um novo chamado "Casey", em homenagem a sua boneca em Aliens."
A intenção do projeto era realizar uma criação não canônica e independente, uma reinvenção de boa parte da trama da franquia do xenomorfo, a fim de trazer identidade ao game e, de certa forma, o nome de Cliff em algo inédito e original.
Por fim, o criador de jogos brincou com uma declaração antiga sua, quando confirmou que não queria trabalhar em algo criado por outros estúdios, mas agora estava prestes a se meter no meio do universo das bizarras criaturas extraterrestres.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020I always said I'd never want to work on someone else's IP. Only exceptions for me personally? Aliens and Transformers.
"Eu sempre disse que nunca iria querer trabalhar na IP de outra pessoa. Apenas exceções para mim, pessoalmente? Aliens e Transformers."
)
)
)
)
)
)
)