A Ubisoft revelou hoje, dia 6, os resultados financeiros da empresa referente aos números de mercado obtidos durante o quarto trimestre de 2019, entre o período de outubro a dezembro. Infelizmente, as notícias para a produtora não são as melhores, apesar de plenamente justificáveis pelos inúmeros atrasos nas entregas de jogos como os já confirmados Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters. Veja abaixo os principais indicativos.
O declínio, que indica uma queda de cerca de 16% a 17% em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior, não chegou a refletir nas vendas de diversos games como Assassin's Creed Odyssey e The Crew 2, por exemplo, que continuam tendo ainda uma boa base de mercado especialmente em lojas digitais.
O grande destaque da Ubi fica por conta do sucesso de Rainbow Six: Siege, que alcançou a incrível marca de 55 milhões de jogadores registrados e continua a todo vapor, recebendo conteúdos de Temporada e ganhando prêmios frequentemente, como o sétimo título de PC com mais impacto no quarto trimestre de 2019, segundo The eSports Observer. Just Dance também apareceu bem, conseguindo vender mais unidades, fisica e digitalmente, do que seu antecessor.
Quanto às plataformas, PC e Playstation 4 carregaram, juntos, mais de 50% das vendas de jogos da Ubisoft, com 27% e 26%, respectivamente, enquanto Nintendo Switch e Xbox One ficaram com 15% das vendas, cada, com o restante sendo resultados do comércio em dispositivos móveis. Além disso, todas as plataformas, juntas, conseguram registrar mais de 4.5 bilhões (!) de horas jogadas.
Para o ano fiscal seguinte, a companhia já planeja o lançamento de cinco títulos AAA.
)
)
)
)
)
)
)