Um novo estudo apresentado pelo BestSEOCompanies revelou que a marca Playstation possui os fãs mais leais das grandes empresas de videogame, ficando à frente de Xbox, Nintendo e PC, seguindo a ordem descrescente. Segundo informações de entrevistados, o console da Sony possui 40,7% de fieis, enquanto o da Microsoft surge com 31% e a Nintendo com 30,4%. Veja abaixo o infográfico divulgado pela pesquisa.
O infográfico também apresenta dados referentes à próxima geração de consoles, com 33% dos entrevistados planejando adquirir um Playstation 5 (proporção de 1 a cada 3) e 25% desejando comprar o Xbox Series X (proporção de 1 a cada 4). Número menor apenas para os jogadores interessados em possuir os dois aparelhos da próxima geração, algo em torno de 8% apenas.
“Para reunir os dados usados ??acima, uma pesquisa foi realizada usando o serviço Mechanical Turk da Amazon”, disse a equipe responsável pela pesquisa. “Um total de 1.003 entrevistados foi questionado, com 225 baby boomers (7% de margem de erro), 300 da geração X (6% de margem de erro), 328 millennials (5% de margem de erro) e 150 da geração Z (8% de margem de erro percentual) ”, complementou.
Apesar de ter um espaço amostral relativamente baixo, com cerca de 1.000 pessoas entrevistadas, a lógica da pesquisa se qualifica se levar em consideração que a Playstation ainda é a marca de maior relevância atual no mercado de consoles de mesa, com mais de 450 milhões de aparelhos vendidos entre PS1 e PS4.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)