menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

1º ano da Epic Games: US$ 680 mi em vendas e sucesso no Brasil

Games e serviços exclusivos da Epic Games são os responsáveis por maior parte da arrecadação financeira da plataforma

schedule15/01/2020, às 08:00

Fonte:

Imagem de 1º ano da Epic Games: US$ 680 mi em vendas e sucesso no Brasil no voxel

O fundador e CEO da Epic GamesTim Sweeney, concedeu uma entrevista exclusiva ao GamesIndustry.biz para relatar os números e resultados financeiros do ano de 2019, celebrando os primeiros 365 dias de atividade da plataforma. E os valores não podiam ser melhores, registrando um consumo de mais de US$ 680 milhões por parte dos usuários do serviço, sendo maior parte em exclusivos da marca e cerca de US$ 251 milhões em games third-party comercializados na biblioteca. 

No passar de 2019, mais de 108 milhões de jogadores consumiram games e produtos para seus computadores utilizando a plataforma digital dentre os mais de 300 milhões de registros de membros realizados em todas as plataformas que têm acesso ao serviço.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) January 14, 2020

Boa parte dos atrativos da Epic Games Store, como a disponibilização de títulos gratuitos periodicamente, foram os responsáveis por atrair novos membros e por manter os antigos, que tiveram acesso a 73 games sem custo durante 2019. A Epic Games garantiu, já de forma antecipada, que continuará disponibilizando títulos grátis mensalmente. 

Uma grande notícia também faz referência ao público brasileiro, que atualmente é o quarto maior em popularidade e em consumo de conteúdo da Epic Games Store no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidor (1º), Rússia (2º) e China (3º). Veja infográfico abaixo.

https://twitter.com/ZhugeEX/status/1217102768378466304/photo/1
(Fonte: Daniel Ahmad/Twitter)

star

Continue por aqui