A guerra de consoles continua a todo vapor nos bastidores das grandes marcas. Dessa vez, a "cutucada" foi feita por Jonathan Cooper, animador de títulos dos estúdios Sony e de franquias renomadas como Assassin's Creed e Mass Effect, que afirmou, em uma postagem no Twitter, que a Microsoft e Sony não "estão ao mesmo nível". Veja abaixo.
— Jonathan Cooper (@GameAnim) December 16, 2019None of the purchased studios are at the same level as Sony 1st party, and will only get there with support and long-term hiring and financial support. I do prefer this route to creating entirely new studios that have no shared culture though.
"Nenhum dos estúdios comprados estão ao mesmo nível do que os first-party da Sony, apenas vão chegar lá com apoio, contratação a longo prazo e ajuda financeira. Prefiro esta opção em vez de criar estúdios inteiramente novos que não têm qualquer cultura compartilhada."
O contexto para a postagem foi a recente leva de compras de estúdios que a Microsoft fez, a fim de desenvolver títulos diversos que não percam em qualidade, além de reforçar a produção de exclusivos para fazer frente às outras plataformas.
De 2018 para cá, a companhia do fundador Bill Gates adquiriu diversos estúdios de jogos, independentes e experientes, como a Ninja Theory (DmC: Devil May Cry, Hellblade: Senua's Sacrifice), a Compulsion Games (We Happy Few), a Playground Games (Forza Horizon), a Undead Labs (State of Decay), a Obsidian Entertainment (The Outer Worlds) e a InXile Entertainment (Wasteland). Além disso, o recém-criado The Initiative, chefiado por Darrell Gallagher, veterano da Square Enix, Crystal Dynamics e Activision, também faz parte do escopo da Microsoft.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)