Half-Life ainda mostra, após mais de 12 anos encostado, que é uma febre entre o público gamer. Maior prova disso foi o anúncio de Half-Life: Alyx neste mês, título VR exclusivo de PC, mas que obteve o mesmo impacto da comunidade como se fosse um multiplataforma ao esgotar todo o estoque norte-americano do Valve Index, o headset de realidade virtual da Valve Corporation.
O título, que esclarecerá os fatos ocorridos entre o primeiro e o segundo jogos, fechará a história do protagonista Gordon Freeman, detalhe que despertou interesse de muitos e, certamente, impulsionou as vendas do periférico na Steam. A agitação foi tamanha que, mesmo anunciado para chegar apenas em março de 2020, Half-Life mexeu de forma brusca com o mercado e já mostra sinais da euforia que pode criar na véspera de seu lançamento.
Nossos vídeos em destaque
Os produtos, que estão atualmente em estado de "em breve no estoque" para os mercados canadense e estadunidense, ainda podem ser encomendados para entrega antes do Natal, caso esteja localizado em uma regiãop de pouco estoque. Disponíveis apenas via Steam, brasileiros não conseguem comporá-los diretamente pelo site da plataforma. O kit completo do Valve Index está custando US$ 999 e inclui o headset, dois controles, bases e o jogo, mas não será entregue antes do Natal, diferentemente dos outros conjuntos mais básicos.
Em semanas de muita discussão sobre a realidade da VR e sobre o encaixe com os padrões de necessidade e consumo da comunidade, tudo indica que Half-Life: Alyx possa ter despertado ligeiramente, mas de forma significativa, o interesse pelos periféricos de realidade virtual.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)