menu
Logo Voxel
Voxel

Criador de Doom se declara contra loot shooters

“Quanto mais armas têm em um jogo, mais parece que você está jogando um game de inventário”, diz John Romero

14/11/2019, às 12:30

Criador de Doom se declara contra loot shootersFonte:

Imagem de Criador de Doom se declara contra loot shooters no voxel

John Romero deu vida a alguns clássicos do gênero tiro em primeira pessoa, por isso sua palavra vale sempre que ele se pronuncia sobre algo referente a esse estilo de jogo. Em entrevista recente ao site The Guardian, ele revelou que atualmente os jogos têm armas demais e que enxerga isso como algo ruim.

“Eu prefiro passar mais tempo com a mesma arma e ter a certeza de que o design dela realmente é profundo, a ponto de você ter várias coisas para aprender sobre ela”, comentou Romero, complementando com o fato de que ter muitas armas em um jogo faz com que você tenha a impressão de estar em um game de inventário.

Simplicidade acima de tudo

Romero também disse durante o bate-papo que nos dias de hoje, por conta dos detalhes presentes nas fases, o processo de desenvolvimento acaba sendo um pouco mais longo, e por conta disso não é tão fácil trabalhar em coisas secretas como na época de Doom. Entretanto, talvez tudo isso dependa um pouco mais da criatividade de quem está por trás do projeto – vale lembrar que o criador de Doom nos entregou Sigil neste ano, trazendo vários destes elementos do passado.

E você, concorda com ele? Acha que jogos com muitas armas podem ser algo “problemático”? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 hora
star

Continue por aqui