Uma semana após a Ubisoft confirmar que terá que atrasar o lançamento de alguns de seus jogos, incluindo Watch Dogs Legion e Sainbow Six Quarantine, os relatórios financeiros apresentados em conferência com investidores confirmaram que a empresa está trabalhando em ao menos cinto projetos para a nova geração de consoles, a ser divulgador, possivelmente, durante ano fiscal de 2021.
Além disso, os títulos que forem lançados durante esse período também serão portados para a atual geração, justificando, em partes, o atraso em seus lançamentos de novas sequências de suas principais franquias, a fim de otimizar e aproveitar todo o potencial ofertado pela oitava geração e, inicialmente, pelo Playstation 5 e Xbox Scarlett.
Apesar dos dados fornecidos pela companhia e de seus recentes anúncios sobre os próximos projetos, pouco se sabe sobre o que de fato irá para a nona geração de consoles. Watch Dogs Legion e Rainbow Six Quarantine devem ser nomes certos para aparecer nos novos aparelhos da Sony e Microsoft, especialmente por conta de seu adiamento e da proximidade do lançamento do Playstation 5, confirmado para final de 2020.
Beyond Good and Evil 2, sequência do game lançado em 2003, vem sofrendo diversos adiamentos nesta década, mas já foi confirmado que está em produção e deverá ganhar mais detalhes em próximos eventos. Acredita-se que deverá ser um exclusivo da próxima geração, mas não há detalhes sobre isso.
Rumores também anunciaram um novo game de Assassin’s Creed para 2020, possivelmente ambientado na mitologia nórdica e com o título Ragnarok, com multiplayer cooperativo e protagonizado por um aliado de Ragnar Lothbrok, icônico personagem da série Vikings.
)
)
)
)
)
)
)