Pouco mais de um ano desde o lançamento de Tomb Raider: A Origem, o mais recente filme baseado na popular franquia de jogos, mais especificamente adaptando a história do título de 2013 desenvolvido pela Crystal Dynamis, já temos uma previsão de lançamento e um novo diretor para a sequência que trará Alicia Vikander de volta ao papel de Lara Croft.
A continuação, ainda sem título oficial, será dirigido por Ben Wheatley, responsável pelos longas No Topo do Poder e Free Fire (não relacionado ao popular jogo de tiro de mesmo nome). Adicionalmente, em 2014, Wheatley dirigiu dois episódios da popular série britânica de ficção científica Doctor Who.
)
Sendo produzido pela GK Films com roteiros de Amy Jump e Elizabeth Cantillon e distribuído pela Warner Bros. Pictures e MGM, a sequência estreará no dia 19 de março de 2021. As gravações estão marcadas para começar no início do ano que vem.
A adaptação de 2018 foi dirigido por Roar Uthaug e acumulou mais de 274 milhões de dólares de bilheteria mundialmente. Encontrando uma recepção mista de ambos fãs da franquia e crítica, o longa possui uma taxa de aprovação de 52% no agregador Rotten Tomatoes, com o seguinte consenso:
"Reinicia a franquia com uma pegada mais realista e uma estrela que é claramente mais do que capaz para a tarefa—porém nada disso foi bem servido por uma história de origem sem graça."
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)