menu
TecmundoVoxel
Voxel

Shadow of Mordor era para ser um jogo do Batman de Christopher Nolan

Imagina um Batman Cavaleiro das Trevas com um mundo aberto desses?

Nós gamers estamos acostumados com o produto final chegando nas prateleiras e lojas digitais, não é mesmo? Games com diversos anos de produção podem parecer um trabalho que começou daquela forma e foi refinado até o lançamento, mas não é bem assim. Como exemplo, o canal de Liam Robertson descobriu que Terra-média: Sombras de Mordor começou como um jogo de mundo aberto do Batman.

A mudança foi da água para o vinho, mas há uma explicação. Quando a Monolith Productions foi comprada pela Warner, a empresa quis testar novos projetos com franquias cinematográficas da companhia. A primeira opção foi usar “O Senhor dos Anéis”, mas havia alguns problemas em relação aos protagonistas deste game, que seria um jogo cooperativo com dungeons procedurais.

-

Neste momento, a Monolith quis tentar fazer um jogo do Batman, mais especificamente dos filmes de Christopher Nolan, diretor de “Batman Begins”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. O jogo teria um mundo aberto, o batmóvel e envolveria parar crimes e resgatar pessoas em Gotham de três formas: usando furtividade, combate mano a mano e os aparatos do Morcego.

Contudo, para o projeto ser aprovado, o próprio Christopher Nolan teria que aprovar o desenvolvimento, algo que nunca aconteceu. Por conta disso, a Monolith voltou a produzir algo inspirado em “O Senhor dos Anéis” em 2011. Hoje, temos Middle-earth: Shadow of Mordor e o resto virou história.


star

Continue por aqui