Iniciada pela Sucker Punch durante a geração PlayStation 3, a série inFAMOUS completou 10 anos de existência no último domingo (26). Em comemoração, a desenvolvedora publicou uma lista com diversas curiosidades sobre o processo de produção e que inclui diversas ideias que acabaram descartadas — entre elas, uma mecânica de “parkour de motocicletas”.
— Sucker Punch (@SuckerPunchProd) 26 de maio de 2019inFAMOUS turns 10 years old today! From Cole, Trish, Zeke and the team at Sucker Punch, thanks for a decade of being the best fans we could ask for!
As we craft Ghost of Tsushima, we thought it would be fun to look back at 10 inFAMOUS facts in honor of 10 years: pic.twitter.com/lxJEx9P2eM
Segundo a empresa, o game inicialmente tinha o título “True Hero” e quase foi anunciado assim durante a E3 2007 como parte de um “Plano B”. Em versões preliminares, era possível trocar entre sua “roupa de super-herói” e vestimentas civis em cabines telefônicas, bem como costumizar construções para abrir novas lojas e deixar os cidadãos mais felizes. Confira outras curiosidades:
- Originalmente, o protagonista se chamaria Gearwolf;
- Os personagens falavam em uma língua sem sentido e através de emoticons;
- Seria possível customizar detalhes como cabelo e roupas;
- O personagem teria poderes telecinéticos e poderia pegar objetos do ambiente;
- Haveria truques com veículos, incluindo uma espécie de “parkour de motocicletas”;
- A Sucker Punch brincou com a inclusão de um “skate de energia”;
- A voz de Zeke ainda é usada no correio de voz da desenvolvedora
)
Atualmente, a Sucker Punch deixou inFAMOUS “na geladeira” enquanto trabalha no desenvolvimento de Ghost of Tsushima, jogo que ela garante que sai ainda para PlayStation 4. O capítulo mais recente da série é inFAMOUS: Second Son, lançado em março de 2014, que foi seguido pelo DLC First Light.
)
)
)
)
)
)
)