Assim como acontece com qualquer game multiplayer que se torna bastante popular, Apex Legends tem convivido com uma grande quantidade de cheaters desde seu lançamento. A desenvolvedora Respawn está ciente disso e tomou diversas atitudes para minimizar o problema, incluindo uma ferramenta de denúncia adicionada no dia 19 de março.
)
Na última sexta-feira (3), a desenvolvedora afirmou que soluções do tipo já ajudaram a detectar e banir mais de 770 mil jogadores que usaram recursos não aprovados para ganhar alguma vantagem no game. Segundo o gerente de comunidade Jay Frechette, a ferramenta de denúncias teve um grande impacto para ajudar a empresa a detectar trapaças que passam pelo filtro do sistema Easy Anti-Cheat.
Luta contínua
“Encaramos de forma incrivelmente séria as trapaças em Apex e temos uma grande quantidade de recursos para lidar com isso em uma variedade de ângulos. É uma guerra constante com os criadores de cheats que pretendemos continuar a lutar”, afirmou Frechette. Segundo ele, as iniciativas tomadas já conseguiram reduzir em 50% a quantidade de partidas em que há algum trapaceiro ou spammer em ação.
)
Além de usar a ferramenta Easy Anti-Cheat, presente em jogos como Fortnite e The Division 2, Apex Legends também usa o HWID gerado por cada PC como base para banir os jogadores. Com isso, a Respawn consegue impedir que cheaters criem com facilidade uma nova conta para o jogo, embora existam meios de mudar o WHID caso sua máquina seja bloqueada com base nele.
)
)
)
)
)
)
)