Já faz um tempo desde que diversas notícias sobre games se tornarem exclusivos da Epic Games Store começaram a aparecer. Desde então, a loja da Epic cada vez mais abocanha games exclusivos no PC. Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic, isso continuará enquanto a Steam não rever sua política de percentual distribuído para os desenvolvedores.
Para quem não está à par de toda a briga entre as empresas, vamos dar uma refrescada na memória. A Epic Games Store fica com apenas 12% do valor de cada venda, com os desenvolvedores ganhando 88%. Já a Steam tem uma porcentagem muito mais agressiva, deixando os devs com 70% e abocanhando 30%.
)
A realidade é que a prática de deixar jogos exclusivos em uma única loja é ruim para os consumidores, mas o CEO da Epic disse que isso não vai acabar, ou seja, ainda mais jogos serão exclusivos, enquanto a Valve não rever a porcentagem repassada aos desenvolvedores.
“Essa ação [rever a porcentagem] seria um momento glorioso na história dos jogos de PC e teria um impacto arrasador em outras plataformas e nas gerações seguintes. Aí as lojas poderiam voltar a ser lugares legais para comprar coisas em vez de ser o Ministério da Fazenda dos desenvolvedores de games”, disse Sweeney. Quanto à Ministério da Fazenda, Sweeney se refere às lojas de jogos cobrarem taxas dos desenvolvedores.
Por último, o CEO da Epic disse que caso a Valve reveja a taxa de porcentagem da Steam, a Epic gostaria até mesmo de publicar seus próprios jogos na Steam. Mas, segundo Sweeney, isso só depende da Valve no momento.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)