Responsável pelo sucesso de Fortnite e pela Unreal Engine, a Epic Games tem pretensões que vão muito além de sua posição atual. Segundo o CEO da companhia, Tim Sweeney, ele pretende que ela vira o próximo Facebook ou Google, usando para isso as bases estabelecidas em seu Battle Royale.
)
Pensado originalmente como um jogo PvE, Fortnite ganhou popularidade com seu Battle Royale, que atualmente serve de palco para concertos e eventos ligados a grandes lançamentos do cinema — quase uma plataforma social em vez de um simples game. “Sentimos que a indústria dos games está mudando em algumas maneiras grandes”, afirmou Sweeney à Variety.
Grandes aspirações
“Fortnite é um predecessor de coisas que vão chegar. É um número massivo de pessoas, todas jogando junto, interagindo juntos, não somente jogando, mas socializando. Em diversas maneiras, Fortnite é como uma rede socia. As pessoas não estão somente no jogo com estranhos, eles estão jogando com amigos e usando Fortnite como uma base de comunicação”.
“Sentimos que agora é o tempo e temos grandes ambições”
“Sentimos que agora é o tempo e temos grandes ambições”, afirmou o CEO. “Mesmo com nossa engine de games, nossos negócios com a Epic Games Store, ainda estamos muito distantes do tamanho da Google e do Facebook. Realmente aspiramos chegar a esse nível de passar de um fornecedor a um dos desenvolvedores do mundo”.
Segundo Sweeney, a Epic Games Store é só uma extensão natural do que a empresa fez no passado, ao compartilhar elementos da Unreal Engine com desenvolvedores. Usando as receitas adquiridas com Fortnite, a empresa viu em uma loja a oportunidade de dar mais vantagens financeiras a seus parceiros e expandir sua influência e números de parcerias.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)