Lançado originalmente em 2012, Diablo 3 foi um game com lançamento problemático, especialmente no departamento de loot. Com tempo e dedicação, a Blizzard conseguiu corrigir o que afetava o jogo, se livrando de sua casa de leilões e aumentando as chances de conseguirmos equipamentos bons — lições que Travis Day levou para Dauntless, título em que trabalho atualmente.
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Ciente de que Anthem, lançado no dia 22, tem problemas semelhantes, Day criou um tópico no Reddit em que dá algumas sugestões de como a BioWare pode melhorar o loot do jogo. Segundo ele, a desenvolvedora precisa ser mais clara quanto aos status de cada equipamento, bem como dar mais opções para os jogadores encontrarem o que procuram — e remover as inscrições que surgem em armas que não fazem proveito delas.
Diversas sugestões
O designer também sugere que a dificuldade das fortalezas deve ficar igual, ou que aquelas mais difíceis devem ter incentivos para os jogadores se aventurarem. Ele também sugere um sistema de missões randômicas, de forma a manter o interesse de quem está repetindo missões somente em busca de armas mais poderosas.
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Day afirma que a dificuldade de Anthem também é um problema, fazendo com que os jogadores se limitem a “farmar” áreas mais fáceis em vez de se frustrar nas mais desafiadoras. “Eu estou aproveitando bastante o jogo e sou intimamente familiar com os problemas que surgiram e em tentar em criar estruturas de recompensa para um game dessa natureza, espero que isso seja útil e possa contribuir para Anthem virar um game ainda mais forte com o tempo”, escreveu o desenvolvedor.
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