Durante sua mais recente reunião com acionistas para relatar seus resultados financeiros, a Electronic Arts revelou que Battlefield V não conseguiu superar suas expectativas de vendas. Entre os elementos apontados pela publicadora como problemas está a falta de um modo Battle Royale, que só deve chegar ao título em uma atualização prevista para março.
)
O CFO da publicadora, Blake Jorgensen, também afirmou aos investidores que a decisão de adiar o lançamento do game fez com que ele acabasse entrando em uma janela de lançamento mais competitiva. Como resultado, o título vendeu 7,3 milhões de cópias, 1 milhão a menos do que o esperado para o terceiro trimestre fiscal.
Base de fãs fiel
O CEO Andrew Wilson também afirmou que a decisão de atrasar o desenvolvimento para priorizar o single player em vez do multiplayer trouxe consequências negativas para as vendas do título. No entanto, a EA assegura que Battlefield V tem aproximadamente 4 milhões de jogadores ativos, enquanto Battlefield 4 mantém uma base de 2 milhões de usuários mesmo quase 5 anos após seu lançamento — Battlefield 1 tem um público médio equivalente ao game mais recente.
Here is the full statement from EA on the Battlefield franchise.
Despite selling 7.3m units, the game did not meet expectations. pic.twitter.com/ttwcMsVbSq
Para o futuro, a publicadora acredita que Battlefield V ainda tem o potencial de conquistar um público maior, especialmente após a chegada de Firestorm, seu modo Battle Royale. Para a empresa, modos do tipo estão especialmente fortes no momento atual, e a decisão de não trazer algo no lançamento acabou desacelerando o “momentum” do jogo.
)
)
)
)
)
)
)