Mesmo enfrentando diversos competidores no mercado de streaming, a Netflix continua crescendo sua base de assinantes e receitas. No entanto, a companhia reconhece que sua estratégia de aposta em conteúdos originais poderia ser ainda melhor, não fosse o fato de que muita gente está jogando Fortnite: Battle Royale.
)
Em uma carta enviada a investidores, a seção “Competição traz informações de que o jogo da Epic é considerado uma ameaça maior do que nomes como a HBO. “Conquistamos o tempo de tela dos consumidores, tanto no mobile quanto na televisão, de uma série de competidores. Competimos (e perdemos) mais com Fortnite do que com a HBO. Nosso foco não é a Disney+, Amazon ou outras, mas sim como podemos melhorar nossa experiência para nossos membros”.
Analistas comentam
Em uma declaração publicada no Twitter, o analista Michael Pachter afirmou que a declaração é “idiota”, já que o tempo é algo finito. Segundo ele, seguindo essa lógica, a Netflix também compete com coisas como a escola, o trabalho e até mesmo ir ao banheiro — posição totalmente contrária à de Matthew Ball, ex-chefe da Amazon Studios.
The point made is that they compete based on providing engaging content and value for subscriber fees spent. The comment about losing to @FortniteGame is downright idiotic. If they're measuring things like that, they lose to sleep, sex, pooping, eating, school, work, etc. https://t.co/9vuRHVfCtb
“Eu não penso que a comparação com Fortnite é idiota. Se Fortnite não existisse, eu praticamente garanto que teria terminado a quarta temporada de Narcos”, afirmou ele em resposta ao analista. Atualmente, o sistema de streaming possui 139 milhões de assinantes ao redor do mundo, tendo anunciado recentemente um aumento de preço para os Estados Unidos como forma de sustentar sua estratégia atual.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)