menu
TecmundoVoxel
Voxel

Dois meses após o lançamento, Artifact perde número grande de jogadores

O novo jogo de cartas - inspirado no universo Dota - da Valve fez sucesso apenas no seu lançamento. Dois meses depois de ter lançado, a queda de jogadores foi de quase 55%

Avatar do(a) autor(a): Ruan Segretti

17/01/2019, às 13:30

Dois meses após o lançamento, Artifact perde número grande de jogadores

Fonte:

Imagem de Dois meses após o lançamento, Artifact perde número grande de jogadores no voxel

Parece que Artifact não vingou como deveria. Depois de dois meses do seu lançamento oficial, e depois de toda a hype que foi colocada no novo jogo de cartas do universo Dota da Valve, parece que os jogadores resolveram abandonar Artifact.

Nos últimos 30 dias, o jogo teve uma queda de jogadores de quase 55%. É muita gente deixando de jogar, não é mesmo? Conforme visto por Gaming Lyf e nos gráficos da steam, o número de jogadores de Artifact está entre 3.000 por dia, se compararmos com o número de jogadores por dia na época de seu lançamento, que eram de 60.740 jogadores, é claramente visível sua queda.

Alguns dos fatores que levam ao descontentamento do público com o jogo pode ser o fato de que ele ser pago. Normalmente vimos jogos de cartas no mesmo estilo gratuitos, apenas com conteúdos pagos in game, isso se o jogador resolver gastar alguma coisa. Hearthstone - da Blizzard - talvez tenha dado muito certo em seu lançamento, mas desde então, temos visto cada vez mais um mercado de jogos desse gênero - cartas - em que os jogos entram e saem por que não dão certo o suficiente. 

Mas não podemos considerar que Artifact já é um jogo mal-sucedido: ainda existem caminhos que a Valve pode correr para trazer o jogo de volta com tudo. Só esperamos que dê tudo certo pra que isso aconteça.

Artifact está disponível para PC, Mac e Linux.



sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.

star

Continue por aqui