Parte do grupo de games que tentou aproveitar a “febre” do estilo Battle Royale para se consolidar, Islands of Nyne finalmente vai sair do Acesso Antecipado do Steam — mas não por um bom motivo. A desenvolvedora Define Human revelou que vai cessar o desenvolvimento do jogo, isso somente cinco meses depois de ele chegar à plataforma da Valve.
)
Com isso, o game vai migrar para um sistema free to play e não deve ter mais atualizações, embora os servidores devam permanecer ligados durante o futuro próximo. “A realidade agora é que não podemos mais dar suporte financeiro aos custos de desenvolvimento apesar de nossos esforços de mudar as coisas com nossa última atualização e queda de preço”, afirmou a desenvolvedora.
Tela de agradecimentos
Todos aqueles que investiram no game ou em skins após o dia 29 de novembro podem pedir seu dinheiro de volta através do Steam. Islands of Nyne deve receber uma última atualização, na qual será inserida uma tela de créditos agradecendo a todos os apoiadores e os criadores estudam formas de permitir que os jogadores hospedem seus próprios servidores de forma a manter a comunidade viva.
)
“Gostaria de agradecer sinceramente todos que deixaram um impacto positivo em nossas vidas — nossos jogadores de teste devotados, nossa comunidade de criadores de conteúdo que transmitiram horas incontáveis de IoN, os jogadores que deixaram feedbacks construtivos, e qualquer familiar dos membros do time que tiveram que lidar com eu falando para eles voltarem ao trabalho”, complementa a mensagem.
)
)
)
)
)
)
)