Divulgado durante a última transmissão Direct dedicada a Super Smash Bros. Ultimate, o trailer de história do modo Spirits — intitulado como “World of Light” — mostrou um cenário apocalíptico. Nele, todos os lutadores são derrotados e capturados por raios de luz, sendo o único sobrevivente do “massacre” Kirby, que não sai totalmente ileso do ataque.
Em uma coluna publicada na Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai não somente explica a decisão de destacar o personagem, como faz questão de indicar que há um motivo canônico para ele conseguir sobreviver. Segundo ele, Kirby era o único personagem do elenco que possuía um veículo veloz o suficiente para escapar de toda a destruição.
“Precisávamos de uma razão sólida e convincente para o dito personagem poder superar Galeem. Todos os lutadores possuindo habilidades ‘normais’ foram desqualificados imediatamente. Dado que o ataque envolveu os confins da galáxia, somente um veículo que podia desafiar as leis da física funcionaria. Até mesmo o teleporte em curtas distâncias não funcionaria”, explicou Sakurai.
Simples e fácil de usar
O diretor explica que, dentro do elenco de Super Smash Bros. Ultimate, somente Bayonetta e Palutena teriam chances semelhantes. No entanto, como os inimigos de ambas haviam sido eliminados por Gareem, não fazia sentido que elas conseguissem sobreviver dentro das regras estabelecidas pela Nintendo.
)
Para completar, o diretor deu um motivo adicional para Kirby sobreviver e ser o primeiro personagem do modo Spirits: ele é um personagem com golpes simples e fácil de aprender. O resultado dessa decisão vai poder ser conferido a partir do dia 7 de dezembro, quando o game chega oficialmente ao Nintendo Switch.
)
)
)
)
)
)
)