Quando a Telltale revelou que estava fechando as portas, a empresa divulgou que havia mantido uma equipe de 25 funcionários para cuidar de projetos que ainda deviam ser finalizados — no caso, a versão Netflix de Minecraft: Story Mode. Aparentemente, nem mesmo essa pequena equipe permanece na equipe, já que relatos indicam que todos os seus membros também perderam os empregos.
Heeeeyyyy remember how there was going to be a skeleton crew staying on for a while and I was part of it? Nah, jk, we all just got laid off, too.
Uma das pessoas que revelou a situação foi a designer de narrativas Rachel Noel, que compartilhou no Twitter que todos os funcionários restantes também foram mandados para a rua. Com isso, o estúdio demitiu em questão de duas semanas aproximadamente 250 pessoas, que não receberam qualquer aviso prévio ou compensação financeira por seu trabalho.
)
O caso da Telltale é sintomático de uma empresa que passava por problemas de gerenciamento há um tempo considerável. Com o fechamento do estúdio, muitos ex-empregados revelaram que semanas de trabalho de 80 horas (sem pagamento de horas-extra) eram comuns, bem como mudanças de última hora que acabavam atrasando o lançamento de novos capítulos.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)