Um dos primeiros grandes games da Insomniac para a atual geração de consoles, Sunset Overdrive poderia ter sido bem diferente — e um tanto semelhante ao modo Save the World de Fortnite. Durante uma entrevista à IGN, Ted Price, CEO da Insomniac, revelou que a versão inicial do game apostava em um sistema de defensa de pontos com características cooperativas.
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Price explicou que os jogadores deveriam se unir para proteger um ponto, encarando várias ondas de mutantes no processo — algo que, de certa forma, permaneceu em alguns pontos do game. Depois de algumas discussões, o estúdio preferiu se focar em entregar uma história mais desenvolvida, adicionando mecânicas de jogo diferentes no processo.
Soluções de design
“Estávamos tentando determinar se era possível fazer grind e ter diversão atirando nos inimigos. Porque, parece fácil, certo? Mas quando você está se movimentando e não está apertando para frente com o joystick, você está se movendo em um ritmo constante e se virando, sua mira fica realmente ferrada”, explicou Price.
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Segundo o CEO da Insomniac, Sunset Overdrive só começou a funcionar realmente quando a equipe decidiu adicionar o recurso que permite saltar continuamente ao pular em um carro. Disponível exclusivamente para o Xbox One, o game de ação já está disponível através do sistema Xbox Game Pass.
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