A Valve divulgou na última quarta-feira (5) alguns dos avanços que está fazendo para facilitar a experiência de navegar pelo Steam. Além de trabalhar em novos filtros que permitem ocultar games com nudez e violência gráfica, também há como eliminar completamente a aparição de desenvolvedores, distribuidoras e curadores específicos.
)
A empresa também passou a exigir que produtores de conteúdo com muita violência ou sexo explícito adicionem a seus jogos textos com uma descrição precisa do que os consumidores vão encontrar. Ela aproveitou para esclarecer o que considera produtos que estão ali pela trollagem: qualquer material feito para “incitar a discórdia”, promover scams ou que não estejam usando de boa fé para produzir e vender games.
Para completar, a Valve também afirmou que está reforçando suas iniciativas para banir do Steam pessoas que vendem jogos falsos ou que queiram abusar do sistema de cartas colecionáveis. A companhia admite que ainda há muito a ser feito para tornar a loja melhor, se comprometendo a publicar atualizações periódicas explicando seus avanços e as mudanças que realiza.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)