A Bandai Namco continua querendo investir cada vez mais no mercado de games e agora está querendo que seus títulos sejam mais publicados fora do Japão também, além de querer realizar a criação de novas IPs.
A editora está trabalhando em conjunto com uma nova unidade de criação de IPs e os esforços já podem ser vistos em títulos como Code Vein, por exemplo.
Nossos vídeos em destaque
)
Em entrevista, Hervé Hoerdt, vice presidente de Marketing, falou sobre as novas franquias. "Queremos que 50% do nosso negócio venha dos novas IPs. Queremos construir um negócio sustentável, por que a maioria dos nossas IPs são franquias e licenças. E para ser um negócio sustentável, você precisa ter sua própria IP. E outra coisa é que a IP que temos sempre alcança o mesmo segmento de marketing, como luta e anime, mas há muito mais a fazer no mercado".
Ele também disse que "somos uma empresa de entretenimento, não apenas videogames e estamos tentando explorar isso ao máximo. E explorar isso não é uma coisa que podemos fazer com uma franquia licenciada como Naruto, por exemplo. Queremos criar um IP que podemos explorar bastante, como estamos fazendo com Little Nightmares".
)
Sobre os títulos que serão produzidos e comercializados fora do Japão, Hoerdt disse que não será nos próximos três à cinco anos, mas acredita que deve acontecer definitivamente na próxima década. A editora pretende "construir novas franquias que possam se expandir além de jogos".
Hoerdt comentou também sobre a desenvolvedora Dotnot, e disse que "eles são realmente uma estrela em ascensão. Podemos perceber isso com o que eles fizeram no começo com Remember Me e Vampyr. Queremos crescer lentamente, não somos uma empresa que simplesmente coloca dinheiro na mesa para comprar IP e pronto, somos uma empresa japonesa, queremos ir devagar mas seguros. O fato de termos um ajuste estratégico com a Dotnot - estamos crescendo, e eles também estão crescendo e provando que tem algo muito forte".
)
Também temos algumas informações sobre o "All Bandai Namco", que é um projeto específico para a região usado para pontos fortes da empresa. "A força da empresa é que somos os maiores fabricantes de brinquedos do mundo. No Reino Unido, temos a Namco Funscape e muitos locais de entretenimento".
"A ideia da All Bandai Namco é alavancar toda a sinergia que pudermos. O consumidor se envolve com uma IP, se pudermos ampliar essa experiência, seria melhor. Então a ideia é alavancar tudo isso, para quebrar o silo. Temos uma visão bem clara do nosso limite como empresa e estamos trabalhando nesse limite. Não se trata de dinheiro ou negócios, trata-se de criar marcas que as pessoas amam e ter mais consumidores em todo o mundo interagindo com eles e os experimentando totalmente", Hoerdt completa.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)