Quando Resident Evil 7 foi anunciado, a Capcom reforçou muito o comprometimento em oferecer um modo VR que não deixava nada a desejar com a experiência tradicional. Mas Resident Evil 2 Remake não terá suporte à realidade virtual. Por quê? A Capcom revelou que a decisão é pelo fato de o jogo não fazer sentido em primeira pessoa.
Claro, apesar de sabermos que Resident Evil 2 Remake ser todo em terceira pessoa, nada impediria que a Capcom trouxesse junto um modo VR. Segundo os produtores Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi, alguns fãs até acharam que o game poderia ter suporte à realidade virtual por causa do primeiro trailer, que mostrava uma cena em primeira pessoa através da perspectiva de um rato.
“Nós não estamos pensando em suporte a VR no momento, dado que o jogo terá uma perspectiva e uma câmera sob o ombro que não combina com a realidade virtual, já que não seria a melhor maneira de apresentar o game. VR não combina com a nossa visão [de Resident Evil 2 Remake]”, disse Kanda.
Portanto, Resident Evil 2 Remake voltará ao tradicional gameplay, sem oferecer suporte à realidade virtual. Se você jogou Resident Evil 7 em VR, o que acha da decisão de não ter suporte dessa vez?
Resident Evil 2 Remake chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 25 de janeiro (com uma edição de colecionador espetacular, diga-se de passagem).
)
)
)
)
)
)